segunda-feira, 5 de outubro de 2009



HOJE ESTOU MUITO FELIZ!!!
RAZÃO? SENSIBILIDADE...
ESSE SELO TEM UMA IMPORTÂNCIA MUITO GRANDE PARA MIM, POIS NÃO ESPERAVA FIGURAR ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS LUGARES.
MAS É GRANDE A MINHA ALEGRIA E COMEMORO COM TODOS OS AMIGOS E COM AQUELE QUE ME DEU ANTES DE TUDO, A VIDA: MEU PAPAI DO CÉU!!!
VAMOS AO EMPÓRIO, MINHA GENTE LINDA!!!
(emporiodocafe.blogspot.com)




    EXORTAÇÃO

    (Graça Lacerda)

    "Poetas, seresteiros, namorados, correi"?

    - Não!...

    Poetas,

    seresteiros,

    namorados,

    voai!-

    Alcançai as borboletas

    Ide, pegai carona

    nas asas beijaflorais...

    Voai, sim, voai!

    Ide depressa, voando,

    - em paralelos à Vida -

    na marcha urgente do tempo

    que a primavera voltou!

    Não andeis na contramão

    Não voeis nas marginais

    vicissitudes!

    O orvalho molhe as vossas cabeças

    como gotas de cristal.

    O vento sopre, incontinenti,

    o vosso idílio.

    Poetas, seresteiros, namorados, voai!

    Entoai hinos!

    Cantai alegremente e despertai

    vossas divinas canções.

    Ah! Poetas, seresteiros, namorados,

    não me ouvis?

    Já é tempo, apressai!

    Ide depressa,

    voai!!!

5 comentários:

  1. NOSSA, QUE HONRA MINHA QUERIDAAA
    ALEGRO ME EM LER AINDA MAIS DE UMA PROFESSORA DE LETRAS? QUE TUDO DE BOM, POR ISSO QUE ME INDENTIFIQUEI COM VC, ADORO LETRAS, RSRSR!
    E ESTEJA A VONTADE PARA QUANDO QUISER, EU SÓ TENHO UM PROBLEMNINHA, É DIFÍCIL EU TER TEMPO DE ENTRAR NA NET,MAS QDO TIVER O MEU COMP, EM, CASA AI ENCONTRAREI MAIS TEMPO, TO SEMPRE CORRENDO, BJBJBBJ!

    ResponderExcluir
  2. Olá Graça! Quanto ao aprendizado sobre piquenique também não sabia nem de onde tinha surgido e o significado! Quando lembro de minha neta e estando no Manias da Vó surgem muitas idéias, lembranças e aí resolvo postar, os jovens não sabem de muita coisa boa que "nós" ou os d+ idade viveram!
    Mudando de assunto, que poema LINDO! PARABÉNS!!! Tú escreve que és uma MARAVILHA quem me dera...
    PAZ no seu caminho...
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Que lindo poema Graça!
    Alcançar as borboletas ... cantar alegremente que a primavera chegou!
    O selo foi entregue a pessoa certa.
    Posso dizer que não te conheço mas te sinto.
    Sua sensibilidade é infinita!
    Não quero fazer dramas e nem dizer que meus problemas são maiores que os dos outros.
    Todos nós temos nossa cruz, mas sinto que há um tempo que fica mais dificil carrega-la.
    E este tem sido meu tempo.
    Bendigo a Deus por tudo ... até pelo sofrimento.
    Especialmente pq sao nestes momentos que encontro pessoas especiais assim como vc.
    Sem palavras para te agradecer.
    Eu queria um dia escrever um livro sobre a minha vida.
    Tenho certeza que despertaria a atenção de muitos!
    E quem sabe .... ajudaria alguém indeciso mais na frente?
    Obrigada pela mão estendida!
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  4. Minha já tão querida Graça! Venho até aqui para agradecer a visita e deparo-me com esse blog M A R A V I L H O! Fiquei encantada! Qua pessoa linda é você! Muita luz em sua vida sempre! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Um anjo de prata é um verso inteiro ao Universo.

    Obrigada pelos comentários sensíveis e inteligentes no Empório do Café.
    Este poema ,singelo ,delicado,lindo!merecido prêmio.

    Com carinho,

    Cris

    ResponderExcluir

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti