terça-feira, 28 de junho de 2011

Violeta




(www.etsy.com - PapillonsFrenchButterflies/ Bluebirdlaine)


Amados,

O violeta é a cor da espiritualidade, do respeito próprio e da dignidade. O violeta é uma cor ligada a introvisão e ao Eu superior, e uma cor inspiracional. Muitos músicos, poetas e pintores afirmaram que seus momentos de maior inspiração surgiam quando eles estavam cercados pelo raio violeta. O violeta é a cor dominante do chacra da coroa ou coronário.É uma cor benéfica para ajudar a tratar distúrbios psicológicos e todos os distúrbios vinculados ao sistema nervoso central.
Quando utilizado em quartos de bebês, deve-se dar preferência ao lilás, para despertar a consciência cósmica e amor pela humanidade. Pode-se utilizar o lilás em harmonia com o amarelo claro, ou o próprio turquesa ou simplesmente com o branco.Nos acessórios, normalmente se dá preferência quando usado com todas as cores, representando o arco íris.
A predominância dessa cor na aura das pessoas é expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mente equilibradas.

Quando surge nos animais, a aura violeta significa satisfação e fidelidade.

Nas plantas, é sinal de uma força positiva tanto que as violetas e as flores de lótus que simbolizam a espiritualidade, costumam ter a aura dessa cor.

Nos objetos, indica uma forte concentração energética, e , geralmente se manifesta depois que o objeto foi tocado por uma pessoa espiritualmente evoluída.

Aspectos favoráveis: essa cor, formada pela combinação do azul com o vermelho, reflete dignidade, nobreza e respeito próprio. Essa é a cor da realeza e, em sua forma mais sublime, vibra com a força da integração e da unidade. Quando sua qualidade intrínseca estiver coligada pela energia psíquica com a visão e intuição, essa cor será o agente do próprio destino. Dons artísticos, tolerância e consideração estão associados à cor violeta. Sua força tranqüilizante e suavizante representa um idealismo prático imbuído de humildade.

Aspectos desfavoráveis: o lado negativo da cor violeta inclui esquecimento e falta de persistência. Irreflexão, desrespeito e atitude autoritária e exigente originam-se do uso incorreto dessa energia. Ela pode degenerar-se em idealismo sem resultado prático, isolamento, corrupção e desintegração. Orgulho e arrogância também estão presentes nesse nível.

Efeitos físicos do violeta: a cor violeta normaliza todas as atividades hormonais ou glandulares, já que está ligada à função da glândula hipófise, situada na base do cérebro. Essa cor tem ação eficaz na meningite cérebro-espinhal, concussões, epilepsia e quaisquer outros distúrbios nervosos ou mentais, tais como neurose obsessiva e distúrbios da personalidade. O violeta alivia nevralgias e problemas associados aos olhos, ouvidos e nariz. Essa cor é particularmente valiosa como purificador do sangue e ajuda na formação dos leucócitos (células brancas do sangue). A cor violeta ajuda a manter o equilíbrio do sódio e potássio no corpo que, por sua vez, facilita o controle do equilíbrio hídrico e normaliza os ritmos cardíacos. Os pulmões, o fígado e os rins também podem ser tratados com sucesso com essa cor. Dor ciática e distúrbios nervosos, em geral, são melhorados pela cor violeta.

RAIO — VIOLETA
VIRTUDES — Transmutação, misericórdia, libertação, perdão.
DESENVOLVE — Cultura, refinamento, diplomacia, prudência.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vaidade, usura. Raio de maior atuação no planeta, para transmutar e requalificar todas as energias de cura e de reintegração com o Cristo, desde o plano molecular até o psíquico, emocional e mental das humanidades presentes na Terra.

RAIO — VIOLETA-PRATA-DOURADO
DESENVOLVE — A união dos Raios Gêmeos. Restabelece a ordem crística das partículas presentes na Terra com a sua contraparte sideral, que nem sempre necessita estar encarnada. O equilíbrio que o Raio Marfim magnetiza está relacionado com este raio de união e de amor, pois a nova realidade terrena dentro da 5ª Dimensão que, em breve, se manifestará para milhões de humanos da atual realidade, exige a participação da outra parte divina. O Eu Sou está diretamente ligado a esse processo que Apolo e Diana coordenam para acelerar os processos intrínsecos de cada discípulo da luz e de toda a humanidade de forma geral.
Característica: O violeta é uma resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta. O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul. É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. Permite a sensação de fusão entre sujeito e objeto, entre o individuo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais, ao deleite espiritual ou astral. O violeta é uma cor preferida mais pelas crianças ou por pessoas imaturas ou que estejam em processo de busca de sentimento espiritual para as suas vidas. Mas isso não que dizer que a escolha da violeta signifique falta de maturidade ou de dependência. Quem prefere o violeta é claramente sensível e delicado. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e certa instabilidade psíquica. O violeta é uma cor feminina, transmitindo misticismo, identificação cósmica, intimidade sensível, encantamento e irrealidade.
Efeitos orgânicos: O violeta age em diversos órgãos, produzindo equilíbrio entre o sistema simpático e parassimpático. Indicações: carência afetiva, autodestruição, crises de personalidade, materialismo excessivo, remorso e sentimento acentuado de culpa. Contra-indicações: mistificação, manias, psicose, vícios de drogas, alcoolismo, hipoglicemia, fanatismo, dispersão mental.



Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações. O violeta tem função de higienizador e bactericida. Incontinência urinária e psicoses!

É realmente uma das cores mais belas, não acham??? Particularmente, considero apenas  esse fato, pois há muita contradição 'científica' no que diz respeito a aspectos positivos e aspectos negativos dessa cor...
Porém, há quem entenda e creia em todas as afirmações citadas aqui, e é para essas pessoas a postagem...
Beijosssss

(fonte: texto retirado da net, não me lembro a autoria!)

6 comentários:

  1. Adorei a vasta possibilidade da cor violeta, gosto demais da perda ametista...esquecimento e falta de persistência, meus maiores defeitos para com os amigos, confesso (não que os esqueça, os que invadiram meu coração são inesquecÍveis, como tu Graça, mas fico quieto no meu canto, naõ sei se sou bem vindo ainda, mas...), daí não insisto.
    ps. Um imenso abraço querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. - Para mim, o violeta é a mistura do quente com o frio. Quanto ao resto, deixo para quem entende... você, por exemplo. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá querid amiga..
    Eu adoro violeta..a cor da trasmutação.
    Adorei suas informações.

    Ja estou te seguindo nos dois blogs e desejo a vc parabéns pelo dos anos de vida do seu blog.
    Claro que virei comer um pedacinho de b,olo com vc.

    Agradeço seu gentil coimentário a minha pessoa e ao meu trabalho.[
    Espero ve-la mais vezes por lá.
    Eu com certeza estarei por aqui..não em retribuição, mas porque gostei muito!

    Bj

    MA

    ResponderExcluir
  4. Olá,querida Graça
    A ninha cor preferida é o azul... mas confesso que por ser a da Espiritualidade... não fica atrás,amiga.
    Seu comentário me deixou feliz...
    Bjs de paz, amor e alegria.

    ResponderExcluir
  5. Miga, eu naum sabia nada X nada dessa cor, mesmo pq naum gosto dela. rs

    Mas tem a ver com tanta coisa né... Meus sais!
    Vou começar a usar algo violeta ou lilás, quer dizer vou pedir emprestado pra minha filhota, pq ela tem violeta e lilás que naum acaba mais kk

    adorei a blogada, parabéns.

    Ai Gracinha eu to com receio que não vou conseguir chegar aos Botões... Toda vez que tento acessar dá erro. O blog abre metade, depois fica tudo branco e desaparece. Daí eu atualizo e ele faz td de novo. Muito chato isso.

    Mas vou tentar, vamos ver.
    meu afeto, sempre
    bacio cara mia

    ResponderExcluir
  6. Alem de ser uma cor linda .
    parabens amiga pelos dois anos de blog.Vim hoje porque posso me esquecer de vir amanha. mas volto amanha...rsrsrs
    beijos achocolatados

    ResponderExcluir

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti